Agência quer qualidade nas operadoras de internet
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) vai revisar as metas de qualidade a que se comprometeram as empresas de telefonia móvel e internet no Brasil. O alvo da regulamentação é a chamada internet banda larga móvel, também conhecida por 3G. A grande incidência de reclamações sobre o serviço levou a Anatel a impor metas de qualidade.
A Associação Nacional de Consumidores (Protest), alerta que os pontos a serem atacados pela regulamentação a ser feita pela Anatel três serão. A taxa de queda de acesso, o monitoramento da velocidade contratada e a disponibilidade do serviço no sistema. A intenção das medidas é diminuir o elevado índice de reclamações sobre o serviço prestado pelas empresas.
A proposta está em consulta pública e o consumidor pode ter acesso no site www.anatel.cvom.br. Somente depois de concluída a etapa da consulta é que as medidas serão colocadas em prática.
É importante que o consumidor de Brusque e região fique atento para não ser lesado quando lhe for oferecido o serviço 3G. A tecnologia ainda não está disponível no município e cidades vizinhas. É possível dispor do sinal 3G com a internet móvel em algumas cidades do litoral e em Blumenau.



